sábado, 14 de março de 2009

Eleição e posse da nova diretoria da Associação de Aeromodelismo de Santos Dumont

Decolar uma idéia e empreender um certo pioneirismo. Não há uma receita perfeita para isso.
Reúna um grupo de amigos, uma boa idéia e faça a mesma decolar por si só, sem deixar-se abater por um obstáculo ou uma rajada de idéias mais fortes, é preciso assumir o controle e planar sobre seus objetivos.
Através desta união de amigos com uma mesma idéia em comum, surgia em 2004 a Associação 14 Bis de Aeromodelismo de Santos Dumont - “Aero 14 Bis”.
Voar com os pés no chão, este é o propósito de inúmeros aeromodelistas que tornou-se, nos últimos anos, um verdadeiro desporto global com milhões de praticantes à volta do mundo.
É muito mais do que pilotar um aviãozinho no céu, como muitos iniciantes insistem em considerar, mas é a construção de modelos, em escala reduzida (modelismo), de estruturas aeronáuticas e aeroespaciais (aviões, balões, foguetes etc.). É um tipo de miniaturismo.
Quem se encanta por esta arte de fabricar e pilotar aviões em miniatura não quer mais parar e entra pra valer no mundo dos grandes modelos aeronáuticos em escala de miniatura.
Em nossa cidade, a Associação Aero 14 Bis, não apenas encara a prática como um “hobby”, mas como uma reunião de amigos pioneiros e amantes do aeromodelismo.
No último dia 15 de fevereiro, no sede desportiva, no distrito industrial (Bairro Antonio Afonso), foi escolhida a nova diretoria desta Associação para o período 2009 / 2010.
A nova direção foi composta por:Rogério Marques Trindade (Presidente), Pedro Paulo Barra Couri (Vice-presidente), Anibal de Paula (Secretário Tesoureiro), Geovane Martins (Diretor técnico), Conselheiros titulares: Alexandre Barros Cardozo, Willian Mauricio Ferreira e Carlos Eduardo Alvim. Conselheiros suplentes: Murilo Mauro Mauricio, Alex Borges Vieira e Fernando Duarte da Silva.
Decole essa idéia você também, conheça este esporte / hobby e se apaixone pelo Aeromodelismo.O encontro destes amantes dos aeromodelos acontece todos os sábados e domingos, no Distrito Industrial Bairro Antonio Afonso.
Visite o site www,cabangu.com.br/aero14bis e conheça mais sobre estas incríveis máquinas voadoras e seus exímios pilotos e construtores.Decole essa idéia você também!

Santos Dumont participa do IV Encontro de Aeromodelistas de Ubá.

Aconteceu neste fim de semana o IV Encontro de Aeromodelistas de Ubá, o evento contou com a presença de Aeromodelistas de todo o país, e Santos Dumont foi muito bem representada por alguns integrantes da Aero 14 Bis, que mostraram perícia e habilidade no manuseio destas lindas maquinas voadoras, que por muitas vezes empolgou os visitantes.
O aeromodelismo é um esporte / hobby, que tem identidade forte com nossa cidade, pois aqui nasceu Alberto Santos Dumont, sempre fazia miniaturas de suas invenções antes de construí-las.
Os membros da Aero 14 bis, convidam a todos os Sandumonenses para conhecerem a Associação, que provisoriamente utilizam o Parque de Exposições para seus vôos, que acontecem nas tardes de sábado e nas manhãs de domingo. (www.cabangu.com.br/aero14bis )

Criada a Associação 14 bis de Aeromodelismo - “Aero 14 Bis”

No dia 13 de Junho foi criada a Associação 14 bis de Aeromodelismo, “AERO Bis”, está associação foi criada no intuito de representar os anseios dos aeromodelistas de Santos Dumont.
Um dos objetivos principais desta Associação de Aeromodelistas é a possibilidade de construir uma pista de Aeromodelismo apoiados pela Iniciativa Privada e pelo Poder Público.
“Desta forma, seria possível incluir nossa cidade, no circuito de encontros nacionais de aeromodelismo, trazendo visitantes para nossa cidade”, afirma Pedro Paulo Barra Couri (Pachola), Presidente da Aero 14 Bis.
Isso sem mencionar que este esporte / hobby, tem tudo haver com a história de nossa cidade, que também é conhecida como Terra do pai da Aviação.
A AERO 14 Bis já tem um projeto de construção de uma pista para a prática deste esporte / hobby, e já entrou em contato com a Cataguases Leopoldina, empresa concessionária de energia elétrica na região de Cataguases - MG, que é proprietária de todo o lago da Ponte Preta, para a doação de um terreno em regime de comodato para a realização da obra de construção da pista.
Com o êxito deste projeto, mais uma opção de laser estaria à disposição da comunidade sandumonense e também atrairia turistas que gerariam receita para os empresários da cidade.